top of page

A valorização da Cultura​ Regional



por Aline Assunção

          O Centro Cultural Banco do Nordeste foi inaugurado em 1998 com a proposta de ser um espaço de difusão e promoção da cultura nordestina e universal, feito para despertar em seus visitantes a curiosidade e o interesse pelos bens culturais.

















         

         O prédio de 3 andares abriga exposições, cursos, seminários, oficinas, cineclubes, mostras e apresentações de dança e teatro, que compõe uma programação diversificada e totalmente gratuita.





















         O Centro Cultural, em parceria com a ONG Mediação de Saberes, oferece o Projeto Percursos Urbanos, no qual os visitantes são levados de ônibus para conhecer roteiros culturais de Fortaleza. De acordo com a guia, a educadora Ingra Rabelo, essa é uma das atividades que mais atrai os turistas. Ela explica que outro grande atrativo do Centro Cultural é a biblioteca, que já possui um público cativo, formado por estudantes, idosos e funcionários do próprio Banco do Nordeste.


         A biblioteca conta com vasto acervo de livros e periódicos, incluindo publicações infantis e em Braille. Possui também computadores equipados com recursos multimídia e com acesso à internet. Para o professor Valdemar Vasconcelos, a programação diversificada, gratuita e a localização central são os pontos primordiais que permitem o acesso da população à cultura.

Serviço:

 

Centro Cultural Banco do Nordeste

Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro

Fone: (85) 3464.3108

Horário de funcionamento:
Terça a sábado: 10:00 às 20:00.
Domingo: 12:00 às 18:00.

Veja programação:

http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/Centro_Cultural/Apresentacao/gerados/apresentacao_centro_cultural.asp



 

fotos: Aline Assunção

fotos: Aline Assunção

bottom of page